Dengue ultrapassa 800 casos - na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou até o fechamento desta matéria, que 859 casos de Dengue foram confirmados, sendo três óbitos, além de três casos confirmados de Chikungunya.
Ao considerar os R$ 1.400,00 de multa em casos de reincidência, conforme o Prefeito Lucas Seren afirmou em live. Procuramos saber quantas localidades, valor arrecadado e destinação. Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura e fomos direcionados até a Coordenadora de Vetores e Zoonoses, Regina Melanda. “Até a presente data não multamos, mas já temos alguns locais para retornarmos para verificar se encontramos novamente larvas, aí sim. Pedimos para a população verificar o seu ambiente para eliminar os criadouros. As chuvas intensas e altas temperaturas favorecem a proliferação do mosquito. Os casos tem crescido diariamente, é momento de redobrarmos atenção”, comentou Regina. 
As Secretarias Municipais de Educação e Saúde, e setor de Vetores e Zoonoses, realizaram na quarta-feira (21/02), palestra educativa sobre o combate à dengue, aos coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino. O objetivo foi envolver os coordenadores escolares na divulgação das informações sobre à luta contra à dengue, para as crianças, professores e funcionários das escolas. O próximo encontro esteve previsto para acontecer ontem (23), aos coordenadores das escolas estaduais e particulares da cidade. “É importante que nossas crianças saibam sobre a doença e os cuidados necessários para prevenir. Assim, elas poderão ajudar os pais em casa, no controle dos criadouros para que o mosquito não se prolifere” diz a Secretária Municipal de Educação, Angelica Massaro.
Vetores e Zoonoses, realizaram na terça-feira (20), ações de combate à dengue nos bairros Tropical, União, Bom Retiro, Santo Antônio e São Francisco. Os agentes realizam ações de bloqueio, aplicação de larvicida, coleta de materiais descartados que acumulam água e orientação aos munícipes, em todos os bairros da cidade. Já o fumacê será aplicado no período noturno. “Estamos intensificando as ações em todos os bairros, para combater a dengue e manter as famílias mais seguras” afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Tilleli Marques Catunda.

Clima Bebedouro

FCTV Web