A previsão do término da obra da Estação que vai tratar o esgoto em sua totalidade no município, de acordo com Gilmar Feltrim, presidente do Saaeb Ambiental, é no primeiro semestre de 2022, no qual o objetivo e entregar até a data do aniversário da cidade em maio desde que não ocorra imprevistos.

O local fica próximo ao Hotel Orange, antiga estrada Bebedouro/Terra Roxa, BBD 010, sendo ao fundo do Jardim Itália e depois do empreendimento do bairro SetJardim. Entre agosto e setembro de 2020, a obra estava em torno de 40% de conclusão, conforme divulgamos.

A respeito do andamento atual, ele afirmou que cerca de 93% da obra civil está concluída. E que falta praticamente apenas a pavimentação, e alguns detalhes de construção. O presidente afirmou que é uma obra que vai atender acima da capacidade, na qual projetada para atender 65 mil habitantes, sendo uma estação que pode absorver 80 mil habitantes pelo projeto.

Ainda informou que atualmente Bebedouro trata somente 40%. E que com essa estação vai estar no grupo seleto das cidades do interior paulista com 100% de esgoto tratado, e 100% de água fornecida para a população. Leia mais na Folha da Cidade

 

De 31 de outubro a 6 de novembro será realizado o Campeonato Brasileiro no CT Paralímpico de São Paulo, na capital. Em preparação para a competição, o MSB Quad Rugby, que conta com a coordenação do Movimento Superação fez intercâmbio com o Minas Quad Rugby, que tem como treinador do time e da seleção brasileira, Rafael Botelho Gouveia.

O evento foi de 4 a 7 de setembro na quadra do Caecc. “Contou com a participação de atletas do Minas Quad, MSB Quad, com a apresentação do nosso novo técnico Saulo Gabriel Quintino, o técnico do Minas e da Seleção Brasileira, Rafael Botelho Gouveia, alguns estagiários da faculdade de Penápoles. Foi realizado no intuito de colher dados técnicos e estratégicos com os testes e exercícios realizados ao ponto de avaliar fisicamente e mental nossos atletas, e em qual nível técnico estamos a pós a pandemia. Fortalecer e estreitar ainda mais nossos laços, e onde devemos focar nossos esforços para nos preparar para o Campeonato Brasileiro 2021”, disse o atleta Victor Luis Costa Caldeira, 40 anos, classificação funcional 2.5, que integra o time bebedourense. Leia mais na Folha da Cidade 

 

Em razão da aprovação de requerimento na semana passada, sendo de autoria dos vereadores Paulo Bianchini (Solidariedade) e Ivanete Xavier (PSDB). O diretor de RH da Prefeitura, Valdecir Valêncio participou da sessão de segunda-feira (13). 

Paulo afirmou que o Plano de Carreira era promessa de campanha do prefeito Lucas Seren, e que seria enviado no início da gestão para o Legislativo. Ivanete questionou a possibilidade de a Prefeitura ao menos mandar uma minuta do Projeto para que os vereadores comecem a analisar, e fazer audiência pública ou fórum para que os funcionários públicos municipais tivessem acesso a estrutura do projeto.

Valdecir revelou que a pretensão da gestão atual é colocar o Plano de Carreira em prática no começo de 2022. Leia mais na Folha da Cidade

A Prefeitura quer celebrar convênio com o Governo Estadual, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, visando a adesão ao Sistema Detecta de acesso exclusivo aos dados de interesse da segurança pública e de cooperação entre os órgãos públicos.

A proposta encaminhada em regime de urgência pelo Poder Executivo tramita na Câmara. “O Sistema Detecta é um sistema de monitoramento inteligente, integrado por um banco de dados das polícias civil e militar. Esse Sistema foi implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, que funciona no Sistema Microsoft e é disponibilizado gratuitamente para as Prefeituras que são conveniadas”, observou o prefeito Lucas Seren no projeto. Leia mais na Folha da Cidade

Sabrina Ramalho Luz, infectologista que atua na Vigilância Epidemiológica no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira, afirmou que todos os sintomas, independentemente do tipo de cepa para Covid-19 são respiratórios, no qual a pessoa com tosse, coriza, falta de ar, e podendo ou não ter febre, e alteração de olfato e paladar. 

Atualmente, as cepas mais preocupantes são a Alfa (originária do Reino Unido); a Beta (África do Sul); a Gama-P1 (Manaus) e a Delta (da Índia). Na região e em Bebedouro até o fechamento dessa edição, há registro apenas da P1, de acordo com Sabrina. Seja o tipo de cepa que for, segundo a médica, a variação é de pessoa para pessoa, sendo que vai ter pessoa que não vai ter sintoma, que é assintomática, além do oligossintomático, ou seja, ter sintomas muito semelhantes a um resfriado comum. Inclusive tem os que vão precisar de oxigênio e internação. Como também os que evoluem desfavoravelmente ao ser internado em UTI até evolução para óbito.

Ela esclareceu que não tem a quantidade definida de pessoas na transmissão de uma cepa. Ainda incentivou as medidas preventivas para conter a disseminação do vírus. Leia mais na Folha da Cidade

Amanhã (12), às 15h, a Internacional visita o Taquaritinga no Estádio Adail Nunes da Silva. Único adversário que derrotou o time bebedourense treinado por Valmir Israel. A partida é válida pelo Campeonato Paulista da 2ª Divisão, categoria sub/23. 

Na tarde de sábado (4), Internacional esteve em Catanduva e ficou no 1 a 1. Os mandantes abriram o placar com David aos 23 minutos. Os visitantes empataram com Adyson aos 19 minutos da etapa final. “Ficamos satisfeitos com o jogo que fizemos, e não com o resultado. Resultado é buscarmos sempre os três pontos. Conversei com o elenco, e para chegarmos temos que ganhar dentro e fora de casa. Sabíamos também da qualidade do adversário. Equipe muito bem compactada, equilibrada, comandada e que tem organização tática interessante. Leia mais na Folha da Cidade

Com concentração e saída em frente ao CTM (Centro de Treinamento Missionário) pela Avenida Variante Hamleto Stamato, 516, Vila Alto do Sumaré, o Conselho de Pastores de Bebedouro promoveu a “Carreata da Paz”, na terça-feira (7).

Segundo a Polícia Militar, o evento contou com aproximadamente 300 carros, 200 motos, e 1400 pessoas. A Guarda Civil Municipal também atuou na segurança do evento. A comissão organizadora por meio do pastor Robson Vilela atendeu a nossa reportagem.

Orar e profetizar sobre Bebedouro, São Paulo e o nosso querido Brasil como cristãos e patriotas. E pedir a Deus que mantenha a nossa constituição, democracia e liberdade de expressão estiveram entre os objetivos, segundo Robson, que citou Salmo 33, 12 diz. ‘Feliz é a nação cujo Deus é o senhor’. Leia mais na Folha da Cidade

O 17° Campeonato do Futebol Amador do Jardim 3 Marias chegou as semifinais. Amanhã (12), às 9h, Três Marias x Santa Terezinha; 10h, Gercal x Manchester. No domingo (5), Manchester venceu o Centenário nas penalidades após 1 a 1 no tempo normal. E Gercal fez 4 a 1 no Brasfoot. 

Lucas marcou para o Centenário; e Kaike para o Manchester. No outro jogo, Robinho, Bruno, Jonatan e Lucas, Gercal; Brasfoot, Felipe. Interessados em conferir sobre as partidas do último domingo podem acessar a FCTV web no facebook. Além de conferir alguns lances e entrevistas com Evaldo Silva, “Gumelo”, e Vinicius Augusto Mariano, respectivamente treinadores do Manchester e Gercal. “Agradeço as equipes que estão participando. Graças a Deus. Apesar da pandemia ter parado. Com muita luta e garra estamos acabando o campeonato”, comentou João Paulo de Oliveira, “Diquinho”, um dos organizadores. 

A competição nesse ano faz homenagem a Murilo Lima Costa. Morador do bairro, que sonhou em ser jogador de futebol. Porém, no ano passado, os bombeiros estiveram na Avenida Pedro Hortal, Novo Lar. Onde atendeu uma ocorrência de choque elétrico, no qual o jovem de 15 anos pisou em fio energizado, e recebeu a descarga elétrica. O que ocasionou uma parada cardiorrespiratória. Fato que resultou em morte precoce. “Agradeço a Deus, meu primo Diquinho e a todos por homenagear o Murilo. Foi um perca muito grande. Estava jogando no Capivariano. É muito difícil. Todo mundo gostava dele. Era muito querido. A vida continua”, disse Carlos Roberto Costa, “Betinho”, pai de Murilo. 

Luiz Carlos de Souza Lima, que integra a Gercal apoia a competição. “Parabenizo minha equipe pela classificação à semifinal. Evento foi bacana até o momento. Semifinal foi coroada com quatro times que jogaram bem. Aproveito o espaço para dá uma atenção e ajuda a gente para o ano que vem voltar com tudo. Vamos contemplar esse esporte de Bebedouro, esquecer um pouco de pandemia e trazer alegria para os bairros”. 

Paralisação dos caminhoneiros foi encerrada no começo da tarde de quinta-feira (9). Tanto na Rodovia Armando Sales Oliveira quanto Brigadeiro Faria Lima. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 600 caminhões envolvidos. Dentre as reivindicações estiveram preços dos combustíveis, alimentos e pedágios, tabela do frete e altos impostos. 

Além da PM houve atuação da Polícia Rodoviária e Guarda Civil Municipal no controle do fluxo. Por volta das 11h, caminhoneiros que não queriam continuar começaram a ser liberados para seguirem os seus destinos. Inclusive postos de combustíveis ficaram lotados entre a manhã e à tarde. Leia mais na Folha da Cidade

Falta da confirmação de datas previstas ou precisas para o público de 18 a 23 anos sem comorbidades, que ainda não foram vacinados com a 1ª dose. E da 3ª dose para os idosos, provoca preocupação, insatisfação, desconfiança e dúvidas na distribuição de doses do município.

A secretária municipal de Saúde, Silvéria Lâredo informou a nossa reportagem que a chegada de 7 mil doses para quem tem de 18 a 23 anos sem comorbidades nesta semana não chegaram. A vereadora Ivanete Xavier (PSDB), afirmou que causa estranheza Bebedouro ter recebido 98.172 doses e aplicado 84.174, conforme analisou no Vacinômetro pelo site vacinaja.sp.gov.br. No ranking estadual de aplicação das doses distribuídas, Bebedouro está em 586°; Jaboticabal, 514°; e Lins, 415°. Considerando municípios do mesmo porte, segundo o próprio estado. 

Ao menos até o fechamento dessa edição não foram informadas as datas, horários e locais para imunizar esses públicos, sendo que perguntamos para Estado e Município. A Secretaria Estadual de Saúde divulgou essa semana o calendário em relação aos idosos. Município apenas divulga a agenda assim que tem garantia da chegada das doses. Leia mais na Folha da Cidade

FCTV Web

Clima Bebedouro
Block [footer] not found!