Estação de Esgoto deve ser entregue em 2024

A fase atual da obra da Estação de Tratamento de Esgoto, que vai tratar os 100%, na qual está localizada próxima ao Hotel Orange, antiga estrada Bebedouro/Terra Roxa, BBD 010 está recebendo equipamentos, sendo que a mesma tem conclusão prevista para 2024, caso não houver imprevistos. 
O Presidente do Saaeb Ambiental, Gilmar Feltrim afirmou que o cronograma da autarquia com a Caixa Econômica Federal é o término até julho de 2024. Ainda informou que o Saaeb já comprou os equipamentos tais como decanter, peneira rotativa, bomba e tubulação de inox. E conseguiu junto a CPFL a autorização de montagem da cabine elétrica, e instalação da quantidade de energia necessária para rodar a estação. E isso vai ser montado pela própria empresa Paques. Também terá outra atividade que é a montagem da estação elevatória. 
Ele enfatizou que entre os benefícios vai ser uma Estação com eficiência mínima de 93% de redução da carga orgânica de entrada. Além da recuperação do Córrego Bebedouro. Assim que tiver a Estação devidamente pronta, haverá 100% de esgoto tratado, e 100% de água distribuída na cidade, segundo Feltrim. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web