Casos de dengue continuam crescendo - na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou que até o fechamento desta matéria foram registrados 297 casos de dengue sendo 02 óbitos confirmados em 2024.
Vale lembrar que na edição passada houveram 153 casos registrados. Sendo que até a chegada dos exemplares da presente edição em seus respectivos destinos podem contar com um número ainda maior, no qual Bebedouro deve passar facilmente de 300 em menos de 60 dias em 2024.  “O município não baixou a guarda em nenhum momento, sempre com os agentes atuantes, tanto agentes comunitários como os agentes de combate as endemias, no entanto nós pedimos encarecidamente para a população colaborar. Os agentes tem nos trazido uma triste realidade nos bairros, muito entulho jogado nas ruas e a garagem não vence retirar. Por exemplo, pneus, sofás, sacolas plásticas, latinhas, garrafas, etc são deixados nas ruas e horas após a remoção já colocam outro no lugar. Dengue é uma doença traiçoeira e de tanto falar em Dengue as pessoas não a valorizam como deve ser (prevenção), a hidratação e o repouso são fundamentais para o tratamento. Sendo assim, orientamos cada um fazer a sua parte, alimentar-se adequadamente para manter a imunidade alta, uso de repelentes é muito importante. Dengue é uma doença que merece respeito e um grande problema de saúde pública, que envolve não só a saúde como inúmeros outros setores para o controle da doença”, concluiu a Coordenadora da Atenção Básica, Lucineia Braga.
Através do setor de Vetores e Zoonoses foi realizada nesta semana, as ações de combate à dengue no Centro e São Benedito. O bloqueio contra a dengue é feito em todos os bairros, por meio dos agentes. O objetivo é a eliminação do mosquito Aedes Aegypti, além da conscientização da comunidade na luta contra o mosquito. As ações de nebulização, aconteceu no período noturno, Centenário, Santaella, Pedro Maia, Residencial Candinho e Jardim Europa.

Clima Bebedouro

FCTV Web