Poço profundo é inaugurado no Pedro Paschoal - na íntegra

A inauguração do Poço Profundo, que fica na Rua Aristides Paleari, s/nº, esquina com a Rua Maria Cristina de Souza Lima Campos no Jardim Pedro Paschoal foi oficializada na segunda-feira (8), 
O objetivo do investimento é equilibrar o cenário hídrico da cidade para combater o problema da falta de água como por exemplo no próprio setor norte, que sofreu com essa situação por muito tempo. Foram investidos R$ 8 milhões do Saaeb Ambiental para a construção do poço de 1.020 metros de profundidade, no qual tem capacidade para capitar 300 metros cúbicos por hora. “Agradeço ao arquiteto do universo por permitir a presença de todos nós nessa inauguração. Essa história começou em 2012 depois da eleição. Não investimos apenas no setor norte. Planejamento começou pelo setor sul e leste. Temos duas palavras em toda essa atribuição, confiança e planejamento. Por incrível que pareça, hoje Bebedouro está equalizada de água porque esse poço está trabalhando cerca de 3 horas a 4 horas por dia. Estamos captando 330 metros cúbicos de água. Esse poço tem capacidade de retirarmos até 350. Um projeto com uma câmara de bombeamento até 700 metros. Essa água está ficando na cidade e com isso melhor distribuída. É uma satisfação muito grande, mas devo agradecimento a todos do Saaeb. Não posso citar nomes porque seria injusto, mas vocês foram verdadeiros heróis. Hoje estamos concretizando uma solução de um bairro carente, que sofreu muito. Apesar de termos esse poço, Aquífero Guarani, não adianta o Saaeb investir, se não modificarmos os nossos atos e costumes. Água é finita e o Aquífero Guarani rebaixa de 3 metros e 4 metros por ano. Esse poço profundo tem capacidade de suprir todo setor norte, e se for necessário enviar parte dessa água para o poço que temos no Jardim Sanderson”, comentou o presidente Gilmar Feltrim.
Além do presidente, a nossa reportagem conversou o prefeito Lucas Seren. A entrevista pode ser conferida no perfil FCTV web no Facebook. “Um dia especial para Bebedouro e setor norte da cidade. Um investimento que era aguardado há muitos anos, e que a gente conseguiu tirar do papel. Fruto da boa gestão e do compromisso que temos com o recurso público ao entregar essa obra que está abastecendo e elevando o nível da qualidade da água. Bebedouro está entre 20 melhores cidades com qualidade de água do país. É água de qualidade na torneira das pessoas. O setor norte tem famílias muito vulneráveis, famílias que nem se quer tem caixa d’água em casa, e dependem única e exclusivamente do abastecimento contínuo de água da rua. Isso traz mais dignidade para a vida das pessoas, e além do fator de que infraestrutura gera desenvolvimento”, finalizou Lucas. 

Clima Bebedouro

FCTV Web