Programa visa oportunidade de trabalho para adolescentes

Na segunda-feira (8), a Fundação Casa e o Município formalizaram um acordo de cooperação para implementar o programa de pós-medida na cidade. A assinatura na Prefeitura contou com a presença do prefeito Lucas Seren e do secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Fernando José da Costa, que também é presidente da Fundação Casa.  
O programa tem como objetivo dar oportunidade de trabalho para os adolescentes que concluírem suas medidas socioeducativas na Instituição, realizando um acompanhamento desse jovem para que retorne à sociedade com uma nova perspectiva de vida. Os jovens da cidade de Bebedouro são atendidos pelos centros da Fundação Casa localizados em Taquaritinga, Sertãozinho e Ribeirão Preto.
Fernando considerou que entre os motivos que levam os jovens a cometer um ato infracional são falta de capacitação, empregabilidade, orientação psicossocial, orientação familiar, e as más companhias. Mais informações podem ser obtidas com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que atende na Avenida Pedro Paschoal, nº 1110, Jardim Casagrande, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Telefone 17-3345-4168. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web