Violência contra mulher supera 100 atendimentos

Em razão da Campanha Agosto Lilás e da Lei Maria da Penha, na qual ambas atuam no combate da violência contra a mulher, a Folha da Cidade conversou com a Subcomandante da Guarda Civil Municipal, Simone Rodrigues, que falou do trabalho prestado pela equipe em Bebedouro.
Em 2022 até junho foram registrados 11 boletins de ocorrência de violência doméstica com cinco prisões. E foram registradas também seis prisões por descumprimento de medida protetiva. Foram mais de 100 mulheres atendidas, segundo os dados da GCM. A íntegra da entrevista pode ser conferida no perfil FCTV web no Facebook.
Simone afirmou que a falta de denúncia acarreta em violência física, psicológica e moral, entre outras. Sendo importante denunciar pelo 153, e 190 através da Polícia Militar. E também que quando se pede a medida protetiva, o trâmite é rápido no Poder Judiciário. 
Ela agradeceu a Deus, e parceria com as outras forças de segurança do município, departamentos da Prefeitura, comandante da GCM Lorival Padovan, ex-prefeito Fernando Galvão e atual Lucas Seren, assim como a sociedade civil organizada no sentido de melhorar o dia-dia da comunidade. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web