Bebedouro não tem registro da variante Delta

Sabrina Ramalho Luz, infectologista que atua na Vigilância Epidemiológica no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira, afirmou que todos os sintomas, independentemente do tipo de cepa para Covid-19 são respiratórios, no qual a pessoa com tosse, coriza, falta de ar, e podendo ou não ter febre, e alteração de olfato e paladar. 

Atualmente, as cepas mais preocupantes são a Alfa (originária do Reino Unido); a Beta (África do Sul); a Gama-P1 (Manaus) e a Delta (da Índia). Na região e em Bebedouro até o fechamento dessa edição, há registro apenas da P1, de acordo com Sabrina. Seja o tipo de cepa que for, segundo a médica, a variação é de pessoa para pessoa, sendo que vai ter pessoa que não vai ter sintoma, que é assintomática, além do oligossintomático, ou seja, ter sintomas muito semelhantes a um resfriado comum. Inclusive tem os que vão precisar de oxigênio e internação. Como também os que evoluem desfavoravelmente ao ser internado em UTI até evolução para óbito.

Ela esclareceu que não tem a quantidade definida de pessoas na transmissão de uma cepa. Ainda incentivou as medidas preventivas para conter a disseminação do vírus. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web