Cidade supera 300 casos de dengue em 7 dias - na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, registrou até o fechamento desta matéria 1.974 casos de dengue confirmados, sendo 3 óbitos, além de quatros casos confirmados.
Vale enfatizar que os números estão sujeitos a alteração até a chegada dos exemplares da presente edição em seus destinos. 1.628 casos de Dengue, sendo três óbitos. No qual Chikungunya, quatro casos confirmados foram os dados publicados na edição de sábado (23). As equipes de Saúde realizam ações de bloqueio contra dengue, através de visitas nas casas, coleta de materiais descartados que acumulam água, orientação à população e dispersão de fumacê. “Esse trabalho de conscientização junto à população é muito importante, pois a Prefeitura sozinha não consegue eliminar os focos do mosquito da dengue. Cada um precisa fazer a sua parte e juntos venceremos”, afirmou o Prefeito Lucas Seren. “Somando esforços, nesta luta contra a dengue, iremos vencer. Contamos com a colaboração de todos”, completou a Secretária de Saúde, Ana Paula Tilleli Marques Catunda.
Evitar água parada em pneus, latas e garrafas vazias sempre é importante, assim como cuidar as plantas e vasos, potes e outros objetivos que acumulam água. Realizar a limpeza regular da caixa d'água e sempre mantê-la fechada, com tampa adequada estão entre as medidas básicas de prevenção. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a dengue tem cura, porém, não há tratamento específico para a doença. O tratamento é realizado de acordo com os sintomas, focando na hidratação e no controle da febre e da dor. “A dengue pode levar à morte, especialmente quando ocorre a forma grave da doença, conhecida antigamente como dengue hemorrágica ou síndrome de choque da dengue. Nem sempre ocorre sangramento nas formas graves, podendo ocorrer disfunção grave de órgãos e choque”, alertou a Secretaria Estadual de Saúde.

Clima Bebedouro

FCTV Web